Vista Aérea Trilha Morrinhos - Lucas Ramos Mendes

Roteiro Sob Medida - 4 dias - 3 noites

Em 4 dias e 3 noites de forma intensa nossos viajantes vivenciam neste roteiro trilhas, navegações e visita a comunidade compreendendo e se encantando com um dos lugares mais remotos e nem conservados do Pantanal Brasileiro a Serra do Amolar.

Embarque com o Amolar Experience viva essa aventura partindo da histórica e acolhedora cidade de Corumbá, navegando pelo remanso do Rio Paraguai em um percurso de 253 km fluviais que nos levam a este grande e conservado destino de natureza e emoções do Pantanal de Mato Grosso do Sul.

Descritivo

Dia 1 – CORUMBÁ – CIRCUITO CULTURAL
Chegada em Corumbá pela manhã. Em seguida, seguiremos para o almoço (não incluso). Após o almoço, faremos o check-in no Hotel Nacional e teremos um breve descanso. Às 15h30, sairemos para um circuito cultural, uma caminhada interpretativa na parte histórica da capital do Pantanal. Às 18h00, retornaremos ao hotel para pernoite (jantar não incluso).

Dia 2 – CORUMBÁ – ESCOLA JATOBAZINHO – ÁGUAS CRISTALINAS DO RIO PARAGUAI-MIRIM E SERRA DO AMOLAR – RPPN ACURIZAL (C/A/J)
Organize suas bagagens e tome um bom café da manhã. Às 07h30, faremos o check-out e sairemos para o embarque no Porto. Às 08h00, iniciaremos a navegação pelo Rio Paraguai (2 horas até Jatobazinho, primeira parada). Às 10h15, visitaremos a Escola Pantaneira Jatobazinho. Após a visita, retornaremos à navegação pelas águas cristalinas do Rio Paraguai-Mirim. Chegada prevista na Acurizal às 15h30 para acomodação. No final do dia, faremos uma trilha (duração aproximada de 20 minutos, nível leve) para ver o pôr do sol. Retornaremos à base da Acurizal. Às 19h30, haverá um briefing do dia seguinte, e às 20h00, jantar. Após o jantar, tempo para descanso.

Dia 3 – SERRA DO AMOLAR: TRILHA SUL / MIRANTE DA ACURIZAL E BAÍA DA GAÍVA(C/A/J)
Café da manhã às 6h00 e às 7h00 sairemos para a Trilha Sul (12 km de ida e volta, terreno plano, nível moderado, aproximadamente 4 horas de duração). No final da trilha, chegaremos ao Vale da Acurizal. O retorno à pousada poderá ser feito de bicicleta ou em carro adaptado. Às 12h00, teremos o almoço e tempo para descanso. Às 15h30, sairemos para um safari fluvial até a Baía Gaíva, com pôr do sol. Às 19h30, haverá um briefing do dia seguinte, e às 20h00, jantar. Após o jantar, tempo para descanso.

Dia 4 – SERRA DO AMOLAR – CORUMBÁ (C)
Às 06h00, teremos o café da manhã, e as bagagens devem estar prontas para serem embarcadas. Às 07h00, sairemos com destino a Corumbá. Chegada prevista em Corumbá às 12h00 para o almoço e continuação da viagem ao próximo destino.

CPA – Contribuição de Preservação Ambiental

O Instituto Homem Pantaneiro (IHP) é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos e atua na conservação e preservação do bioma Pantanal e da cultura local.

Para isso, desenvolveu em conjunto com a comunidade local uma rede de Projetos voltados para as principais demandas da região.

Para a manutenção dessas ações, existe a Contribuição de Preservação Ambiental (cPA), que é recolhida através de depósito direto ao IHP na confirmação da reserva, e direcionada exclusivamente para os projetos da rede de proteção, onde cada um cuida de uma área importante, como a prevenção aos incêndios, o monitoramento e proteção à fauna, às nascentes dos rios e a valorização da cultura local.

O valor da TPA é de R$ 150,00 reais por diária por pessoa

Abaixo alguns do Projetos que serão beneficiados por essa contribuição:

Ações educativas junto aos moradores ribeirinhos, trabalhos de abertura de aceiros para contenção do fogo, criação de rotas de fuga para animais e moradores, manutenção de vias, entre outras. Clique e saiba mais.

É a valorização do patrimônio histórico-cultural da região, através do projeto museográfico Memorial Homem Pantaneiro que visa a preservação da memória e a divulgação da identidade cultural regional. Clique e saiba mais.

São ações de manejo que visem minimizar problemas causados pela predação de gado por grandes felinos, e predação de lavoura por porcos silvestres, assegurando melhores práticas e referência na harmonia entre produção e conservação. Além disso, o projeto estima e avalia, utilizando câmeras-trap, aspectos ecológicos dos grandes felinos pantaneiros. Clique e saiba mais.

Promove a conservação, preservação e gestão sustentável das áreas de nascentes e Áreas de Preservação Permanente (APPs) do planalto da Bacia do Alto Paraguai, a fim de garantir a disponibilidade hídrica e a ampliação da cobertura de vegetação nativa, fundamental para fornecimento de serviços ecossistêmicos na região. Clique e saiba mais.

Tabela de Preços

 
Programa / Mínimo de PessoasBase 1Base 2Base 3Base 4Base 6Base 8Base 10CPA
Amolar Experience 4 dias / 3 noites9.202,007.369,005.317,005.845,004.301,003.529,003.550,00300,00
Redutor Apto TriploAdicional Apto SGL
- 400,00+ 1.833,00
Amolar Experience 4 dias / 3 noites
BASE 19.202,00
BASE 27.369,00
BASE 35.317,00
BASE 45.845,00
BASE 64.301,00
BASE 83.529,00
BASE 103.550,00
CPA300,00
Amolar Experience 3 dias / 2 noites
REDUTOR APTO TRIPLO- 400,00
ADICIONAL APTO SGL+ 1.833,00
  • Tarifas por pessoa válidas apenas nas saídas mencionadas neste documento.
  • Valores calculados para mínimo de 2 pessoas.
  • CPA (Taxa de Preservação Ambiental) – Valor por pessoa à ser pago diretamente para o IHP, na confirmação da reserva.

Acomodações

 

Nacional Palace Hotel- Corumbá

Com conforto e alegria o Nacional Palace Hotel acolhe nossos viajantes em nossa primeira noite na Capital do Pantanal: Corumbá (MS). Localizado no centro da cidade, com uma ampla estrutura e um café da manhã saboroso é a opção certa para o pernoite que antecede nossa imersão a Serra do Amolar.

Reserva Acurizal – Serra do Amolar

Na base mais avançada de apoio para os projetos do Instituto Homem Pantaneiro, as acomodações foram adaptadas para receber os hóspedes da Amolar Experience.

São 4 apartamentos amplos, que acomodam até 3 pessoas. Contam com antessala, varanda, rede de balanço, ar condicionado e Wi-Fi; Todas as refeições e bebidas (inclusive alcoólicas) estão incluídas;

Informações Adicionais

Clima:

Temporada de Abril à Outubro
Durante a temporada no Pantanal de Corumbá (MS), nas regiões do Rio Paraguai e Paiaguás, onde ocorrem as atividades e onde está localizada a Serra do Amolar, o ciclo das águas ocorre de abril a outubro, seguindo as seguintes fases:

  • Abril: período de enchente.
  • Maio/Junho: período de cheia.
  • Junho/Julho: período de cheia e início da vazante.
  • Julho/Agosto: período de vazante.
  • Setembro/Outubro: período de seca.

Inclui:

  • Traslados do Aeroporto de Corumbá para o Hotel Nacional.
  • Traslados de ida e volta em lancha para a RPPN Acurizal, com lanche e bebidas não alcoólicas.
  • 1 pernoite com café da manhã no Hotel Nacional.
  • Pernoites (de acordo com o roteiro escolhido) na Reserva Acurizal, com pensão completa, incluindo bebidas alcoólicas (vinho, gin e cerveja) e não alcoólicas.
  • Refeições conforme mencionado no roteiro (C – café da manhã; A – almoço; J – jantar).
  • Atividades mencionadas no roteiro, com acompanhamento de guia especializado.

Bagagem e Vestuário:

  • Para aproveitar ao máximo as atividades, recomendamos o uso de roupas de cores claras e tecidos de secagem rápida.
  • É aconselhável o uso de camisetas com proteção UV, calçados adequados para trilhas e que possam molhar, casacos corta-vento, bandanas multiuso, roupas de banho e roupas leves para momentos de descontração.
  • Cada passageiro deve limitar sua bagagem a uma mochila (como bagagem de mão) e uma mala de 10 kg.

Política de Cancelamento:

Para solicitações de cancelamento de reserva, será adotada a seguinte política, de acordo com o número de dias anteriores à data prevista de início:

a) Cancelamento com menos de 7 dias de antecedência: não será devolvido o valor pago;
b) Cancelamento entre 8 e 14 dias de antecedência: será devolvido o valor equivalente a 50% do valor pago;
c) Cancelamento entre 15 e 30 dias de antecedência: será devolvido o valor equivalente a 70% do valor pago;
d) Cancelamento com mais de 30 dias de antecedência: será devolvido o valor equivalente a 90% do valor pago.

Pantanal na Serra do Amolar – a maior planície inundável do planeta